quinta-feira, 19 de maio de 2022

Em missão no Canadá, empresários cearenses ampliam network e conferem tendências em gestão de negócios


O empresário cearense da escola de negócios internacional Apex Imersões, Marcos Freitas, coordena programação de seis dias no Canadá, país de referência mundial em gestão alta performance. Em Montreal, o grupo de 18 empresários e gestores vivenciam a cultura de gestão local e ampliam o network bilateral. 

Uma das atividades foi a visita ao Cirque du Soleil, companhia circense, estudada durante anos como modelo de gestão. Na pandemia, ela chegou a apresentar dívidas milionárias e 95% de demissões. Com a combinação de injeção de capital e novas estratégias, vimos a retomada das produções mundialmente famosas. A comitiva também fará visita à empresa de energia hidrelétrica e renovável, Hydro-Quebec, case de planejamento e gestão de equipe. 

Dentre os temas discutidos pelos empresários durante a missão no Canadá estão a implementação de cultura de metas e engajamento e como delegar tarefas e gerar feedbacks, assim como montar times e construir protagonismo de gestão, dentre outros. Como explica Marcos Freitas, todos esses eixos são essenciais para acelerar o crescimento e resultados dos negócios. 

"Nosso propósito é capacitar gestores e times. Mais do que nunca, para empresários que querem atingir alta performance, é necessário investir em capacitação, principalmente em um mercado cada vez mais competitivo. E é justamente isso que a Apex Imersões faz, compartilhando técnicas e ferramentas modernas de gestão. A visita ao Canadá e a última viagem ao Vale do Silício são exemplos de imersões para captar novas tendências", pontua Marcos.

A imersão internacional, comandada por Marcos Freitas, acontece até dia 21 de maio e renderá, além da troca de experiência entre empresários brasileiros e canadenses, a aplicação local de metodologias de gestão testadas em multinacionais, com inovações trazidas pelos desafios da pandemia, contribuindo para o desenvolvimento do ambiente empresarial cearense.