quinta-feira, 19 de maio de 2022

Nova Coordenação Executiva da AJE 2022 toma posse na Casa da Indústria

A nova Coordenação Executiva da Associação dos Jovens Empresários de Fortaleza (AJE), eleita para a gestão de 2022, tomou posse, nesta quarta-feira (18/05), na Casa da Indústria. O evento ocorreu no auditório Waldyr Diogo e contou com a presença do Presidente da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante. 
A Associação apartidária, independente e sem fins lucrativos completa 33 anos em 2022 e deu posse ao novo Coordenador Executivo, o empresário George Martins. Atualmente, há representações da AJE em 26 unidades federativas; no Ceará, a entidade integra a Federação das Associações de Jovens Empresários do Ceará (Fajece), criada em 1999.

Entre os convidados estiveram presentes, Ex-Presidente da FIEC, Fernando Cirino; o Secretário Municipal do Desenvolvimento Econômico de Fortaleza, Rodrigo Nogueira, representando o Prefeito de Fortaleza; o Diretor de Inovação e Tecnologia da FIEC e Líder do Observatório da Indústria, Sampaio Filho; o Presidente do CIC, Diretor de Comércio Exterior da FIEC e Presidente do Instituto Orbitar, Marcos Soares; o Ex-Presidente do Sindesp, Urubatan Estevam Romero; a Coordenadora de Comunicação da Fajece, Marcela Abreu, representando o  Coordenador Geral, Yuri Torquato; e o ex-Coordenador Geral da AJE Fortaleza, Igor Pinheiro. O evento ainda contou com a presença do Superintendente do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda; e do Superintendente de Relações Institucionais da FIEC, Sérgio Lopes. 

Na ocasião, a AJE homenageou com comendas alguns dos integrantes da mesa:

Ricardo Cavalcante - Medalha de Jovem Mentalidade Empreendedora Social;
Sampaio Filho - Medalha de Jovem Mentalidade de Inovação;
Marcos Soares - Medalha de Jovem Mentalidade Empreendedora;
Urubatan Romero - Placa de Mérito Sindical;
Igor Pinheiro -  Homenagem pelo trabalho à frente da Coordenação Geral da AJE;

"Aqui temos jovens que estão dedicando parte de suas vidas ao associativismo. Desejo ao novo Coordenador da AJE, George Martins, uma excelente gestão.", disse o Presidente da FIEC, Ricardo Cavalcante. O Gestor ressaltou ainda que acredita no poder transformador da juventude. "Contem sempre com a Federação para promover as transformações que tanto precisamos”, finalizou".  
O novo Coordenador Geral da AJE Fortaleza, George Martins, agradeceu ao antecessor Igor Pinheiro e afirmou, durante o seu discurso de posse, que  "a posição de liderança não é formada por uma pessoa só, mas por este grupo que aqui toma posse. Eis a nossa missão, o nosso desafio e o nosso legado, formar as próximas lideranças empresariais do nosso estado", disse.
O Ex-Coordenador Igor Pinheiro agradeceu ao movimento de união fortalecido entre os associados durante a gestão 2021 e todos os parceiros da AJE. "A AJE é um ambiente onde se cultiva um estado de espírito jovem, em que a colheita está na formação das jovens lideranças empresariais, em toda a formação precisamos de referências para guiar esse caminho, e essa Casa, aqui na FIEC, foi o que não faltou pra gente".

Um dos homenageados da noite, o Diretor de Inovação e Tecnologia da FIEC, Sampaio Filho, ficou feliz pela entrega da comenda e disse que "é muito gratificante ser reconhecido por uma classe jovem que enxerga o futuro de forma diferenciada, porque os jovens têm a capacidade de transformar esse futuro de hoje, e esse desafio que está iminente".

Coordenação Executiva da AJE Fortaleza - Gestão 2022

Coordenador-Geral: George Martins
Presidente do Conselho Consultivo: João Rafael
Presidente da Fajece: Yuri Torquato