segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Luiz Gastão vai a Câmara de Fortaleza defender o fim do passaporte da vacina para comércio, bares e restaurantes

 


A Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) irá debater nesta terça-feira (7), a obrigatoriedade do passaporte sanitário de vacinação contra a covid-19 na Capital cearense. A audiência pública sobre o tema foi convocada pela vereadora Priscila Costa (PSC) e já tem autoridades confirmadas, como o presidente da Fecomércio, Luiz Gastão.

A Fecomércio é a entidade que reúne  o setor de serviços no Ceará e a maioria das entidades e sindicatos acreditam que o passaporte é uma punição e não um processo educativo. “Concordamos com a campanha de vacinação, porque não invertemos, vacinar pessoas nas comunidades com nosso apoio e não punir quem já sofre na pandemia como o setor de servicos?", disse Gastão que deseja ajudar a vacinar mais pessoas. 

Segundo Gastão, o Brasíl já atingiu uma meta espetacular vacinando 160 milhões com a primeira dose e cerca de 150 milhões com duas doses e já receberam a dose de reforço quase 14 milhões de pessoas. 

A audiência pública na câmara municipal foi sugerida por vereadores de todos os partidos a partir de solicitação da bolsonarista Priscila Costa.