segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Novo Oriente recebe a última Assembleia Itinerante de 2021, a partir desta terça (7/12)

 


A quarta e última Assembleia Itinerante de 2021 será realizada em Novo Oriente, no Sertão de Crateús, a partir desta terça-feira (7/12). Assim como ocorreu nas três edições anteriores, a programação tem início com os serviços nesta terça e segue até quinta-feira (9/12), encerrando-se com a sessão plenária, no ginásio da Praça da Juventude. "Foi muito gratificante podermos voltar a ter contato e ouvir o povo. E essa reaproximação, assim como a reabertura gradual de serviços e atividades econômicas, só foram possíveis graças ao avanço da vacinação em nosso estado. Por isso, reforço mais uma vez: não deixem de se vacinar. Não deixem de tomar as doses de reforço. Somente a imunização em massa nos trará de volta à vida normal que tanto desejamos", destacou o presidente da Assembleia Legislativa, Evandro Leitão. 

A Assembleia Itinerante é um recurso previsto no Regimento Interno da Casa que leva os trabalhos legislativos para o interior do Estado e descentraliza as decisões que acontecem na sede do Poder Legislativo. Os diversos serviços serão ofertados para a população na Praça da Juventude, em parceria com o Governo do Estado, Prefeitura de Novo Oriente, Fecomércio, Fiec, Sebrae e prefeituras da região. Já o Festival de Arte e Cultura, promovido pelo Instituto Future, também se inicia na terça-feira, na Praça da Juventude, com apresentações de artistas da região. 


Serão prestados serviços de saúde, emissão de documentos, educação de trânsito, dentre outros, além de campanhas educativas, palestras, atendimento odontológico e curso rápido de gastronomia. A entrada é gratuita e sujeita à lotação permitida pelo decreto do Governo do Estado, além do respeito a todas as recomendações sanitárias, como o uso da máscara.

A sessão plenária da Assembleia Itinerante, com a presença dos deputados estaduais, na quinta-feira (9/12), inicia-se às 9 horas, com todos os protocolos legislativos e votação de projetos. O Segundo Expediente será destinado a uma sessão solene para premiação dos vencedores do Festival de Arte e Cultura da Assembleia Legislativa. 

A organização da Assembleia Itinerante é do Conselho de Altos Estudos e Assuntos Estratégicos, que tem à frente o deputado Tin Gomes. A mobilização envolve uma força-tarefa de diversos setores da Casa e instituições parceiras.