sexta-feira, 12 de maio de 2023

Prefeito de São Gonçalo cria auxílio financeiro para vítimas dos alagamentos

O prefeito de São Gonçalo do Amarante, Marcelo Teles, sancionou, hoje (12/05), a lei municipal nº 53/2023, de autoria do Executivo, que cria um Auxílio Financeiro, de caráter social e humanitário, em parcela única de R$ 4.100, para as famílias atingidas pelas fortes chuvas dos dias 26 e 27 de abril. Segundo a Funceme, choveu 180,4mm no município, durante este período, causando danos em diversas residências. 


“Desde o início, a Defesa Civil de São Gonçalo e do Estado e diversas Secretarias deram total assistência às famílias prejudicadas pelas fortes chuvas, que receberam abrigo, alimentação, kits de higiene pessoal e atendimentos de saúde, psicológico e de assistência social, além de todo o nosso cuidado e solidariedade”, explica o prefeito Marcelo Teles.


O auxílio


O Projeto de Lei nº 053/2023, que autoriza o Poder Executivo Municipal a concessão do Auxílio Financeiro, foi aprovado por unanimidade na Câmara  Municipal. A Secretaria Municipal da Assistência Social identificou 38 famílias que foram prejudicadas pelas fortes chuvas. “Com o retorno de todos os moradores para as residências, o auxílio vai possibilitar que eles possam comprar novos móveis e eletrodomésticos, fazer reparos ou alugar um novo espaço temporariamente”, destaca o prefeito.