quinta-feira, 25 de maio de 2023

Municípios do CODESSUL são destaques na Atenção Básica a Saúde e Piquet Carneiro ficou em segundo lugar no Previne Brasil

No resultado do Previne Brasil, divulgado no fim da última quarta-feira (24 de maio), os municípios de Milhã, Deputado Irapuan Pinheiro, Piquet Carneiro e Mombaça foram destaques nos indicadores, ficando entre os 10 melhores resultados do Estado.

 

Outro destaque é o Município de Senador Pompeu, que surpreendeu ao subir impressionantes 42 posições no ranking estadual. Essa conquista é fruto de um esforço conjunto dos profissionais da saúde, gestores públicos e da própria comunidade, que se empenharam em melhorar os indicadores de saúde e oferecer um atendimento de qualidade para todos os cidadãos.


O Previne Brasil é um programa do Governo Federal que tem como objetivo incentivar a qualificação da gestão e o aprimoramento dos serviços oferecidos na Atenção Primária à Saúde (APS) em todo o país. Ele avalia diversos indicadores, como o acesso aos serviços, a qualidade do atendimento, a organização da rede de saúde, a resolutividade das ações, dentre outros.


Piquet Carneiro, município do presidente do CODESSUL, Bismarck Barros Bezerra, ficou em segundo lugar dentre os 184 municípios cearenses e, para ele, a expectativa é que, com a continuidade dos esforços e o engajamento de todos os envolvidos, outros municípios do Consórcio de Desenvolvimento da Região do Sertão Central Sul também possam avançar no ranking nos próximos quadrimestres, fortalecendo assim o sistema de saúde da Região e proporcionando uma melhor qualidade de vida para a população.