quinta-feira, 18 de maio de 2023

A revolta dos condenados contra o TRE

A cúpula do PL no Ceará, comandada por Acilon Gonçalves, atual prefeito do Eusébio, não esperava a condenação do partido pelo TRE em processo que ficou conhecido como “laranjal”. “Fizemos tudo direito”, disse Acilon, ao comentar o resultado parcial do julgamento do caso denunciado, envolvendo uma filiada  que nega ter se colocado como candidata a deputada federal. 

Os deputados estaduais que foram condenados estão abatidos e revoltados. “Não se faz isso contra as mulheres mais votadas para a Assembléia e contra o deputado estadual mais bem votado no Ceará”, disse o jovem deputado estadual Carmelo Neto, um homem que não cala diante dos problemas. “Tomara que o presidente do TRE construa uma saída para essa injustiça”, completou o parlamentar.


O PL do Ceará pode ser beneficiado com leis que estão em discussão e devem ser votadas para regular melhor as questões que envolvem cotas para negros e mulheres. Os deputados Carmelo Neto, Marta Gonçalves, Dra. Silvana e Pastor Fernandes estão fazendo a parte que lhes cabe: protestar. O advogado Haroldo Mota, campeão de causas na justiça eleitoral, dizia que tudo se resolve, quando se contrata um bom advogado.