segunda-feira, 17 de abril de 2023

Ricardo Cavalcante destaca potencial do H2V no Brasil, durante maior feira internacional de Tecnologia Industrial, em Hannover

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e da Associação Nordeste Forte (ANF), Ricardo Cavalcante, apresentou, na manhã desta segunda-feira (17/04), fuso horário de Brasília, a palestra "Potencial do Hidrogênio Verde no Brasil", durante a realização da Hannover Mess, maior feira internacional de tecnologia do mundo, que se realiza em Hannover, na Alemanha. A atividade faz parte da Missão Prospectiva da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e das ações promovidas pelo Gestor cearense em prol do fortalecimento e fomento de projetos industriais voltados para a implementação e desenvolvimento da cadeia do Hidrogênio Verde no país.

Dentre as diversas iniciativas apresentadas por Ricardo Cavalcante, foram enfatizados os projetos e memorandos em desenvolvimento no país e Nordeste brasileiro, com destaque ao Ceará, que já conta com quase 30 bilhões de dólares a serem aportados em seus projetos.

“Esta é mais uma oportunidade de mostrar o quanto o Brasil, o Nordeste brasileiro e o Ceará estão avançados na temática, em consonância com o mundo, e têm feito o seu dever de casa, em prol de um mundo inovador, disruptivo e sustentável. O futuro do mundo é verde e passa pelo nosso país. Os olhos do planeta se voltam para nossos ventos, sol e povo, e tenho certeza que as oportunidades advindas com o Hidrogênio Verde mudarão a realidade de milhões de brasileiros”, declarou Ricardo Cavalcante.

A Feira de Hannover anualmente expõe as principais tendências em tecnologia para superar desafios globais, voltados para a tecnologia industrial. Alinhados com o tema "Transformação Industrial: Fazendo a Diferença", milhares de empresários, representantes de governos e entidades setoriais de todo mundo participam de exposição de tecnologias, workshops, palestras, e aproveitam para expandir a rede de contatos e se atualizar na temática.