sábado, 1 de abril de 2023

Prefeitura de Fortaleza inicia inscrições para concurso da Guarda Municipal, a partir deste sábado (01/04)

A Prefeitura de Fortaleza divulga, por meio da Secretaria da Segurança Cidadã (Sesec), o início das inscrições para o Concurso Público da Guarda Municipal de Fortaleza neste sábado (01/04), no site oficial da banca organizadora do concurso, o Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional – IDECAN (www.idecan.org.br).


Ao todo, são ofertadas 1 mil vagas para entrada imediata, sendo 750 para ampla disputa, 50 para Pessoas com Deficiência (PCD) e 200 para Pessoas Pardas e Pretas (PPP). A carga horária é de 240 horas mensais, com remuneração inicial de R$ 3.152,78, além de auxílio-alimentação, podendo acrescentar outras vantagens inerentes ao desempenho da função.


Inscrição


As inscrições serão realizadas até às 23h59 do dia 8 de maio de 2023, somente via internet, por meio do endereço eletrônico www.idecan.org.br. A taxa de inscrição é no valor de R$ 135.


Para se inscrever, os candidatos devem possuir nível médio, ter 18 anos completos no dia da posse, preencher o requerimento de inscrição e, em seguida, enviá-lo de acordo com as instruções geradas no site. Vale ressaltar que o candidato deve cadastrar o seu número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), não podendo usar o documento de terceiros, correndo risco de eliminação no concurso.


Isenção


O edital oferta a possibilidade de solicitação de isenção do valor da taxa de inscrição. Para isso, os candidatos devem, obrigatoriamente, realizar sua inscrição até às 23h59 do dia 6 de abril de 2023. Podem solicitar isenção os candidatos que sejam doadores de sangue e que tenham, no mínimo, duas doações no período de um ano, seguindo as especificações do edital, ou ainda que sejam beneficiários de, pelo menos, um dos programas sociais do Governo Federal (CadÚnico).