sexta-feira, 21 de abril de 2023

Gabriella Aguiar participa da Caminhada da Fé e destaca projeto que inclui festejos de Marrecas na Rota do Turismo Religioso

A deputada estadual Gabriella Aguiar, ao lado da prefeita de Tauá, Patrícia Aguiar, e do ex-vice-governador Domingos Filho, participou, nesta sexta-feira (21), da Caminhada da Fé, durante os festejos de Jesus, Maria e José, trajeto que vai da sede do município de Tauá até o distrito de Marrecas. 


A ação faz parte dos festejos dos padroeiros Jesus, Maria e José, que completam 310 anos, sendo a celebração religiosa mais antiga do Ceará. 


Pela tradição e grande representatividade religiosa, a deputada apresentou, nesta semana, o projeto de lei que solicita a inclusão dos festejos de Jesus, Maria e José, de Marrecas, na Rota do Turismo Religioso do Ceará. 


“É uma manifestação de fé que estimula que, para além de estimular a religiosidade, agrega aspectos sociais e econômicos ao município. Exemplo disso é a inclusão na Rota do Turismo Religioso de Padre Cicero, em Juazeiro do Norte, e de São Francisco, em Canindé”, destaca Gabriella. 


Os festejos no distrito de Marrecas duram 10 dias e acontecem no mês de abril, reunindo milhares de pessoas das Regiões dos Inhamuns, Sertão Central e Centro-Sul do Ceará, e de estados vizinhos.