quarta-feira, 15 de março de 2023

Senadora Augusta Brito recebe Medalha Boticário Ferreira

A senadora da República, Augusta Brito (PT), recebeu, na noite desta terça-feira (14), na Câmara Municipal de Fortaleza, a Medalha Boticário Ferreira. A solenidade atendeu a requerimento de autoria da vereadora Nega do Henrique Jorge. 

Durante o evento, Augusta Brito agradeceu a honraria. “Eu me sinto ainda mais motivada para continuar o meu trabalho por mais políticas públicas, não apenas para a capital, que acolhe tantos filhos e filhas do interior do estado, mas por todos os municípios cearenses. Não existe nada melhor do que chegar em uma localidade e perceber que ali tem o seu trabalho”, destacou.

A solenidade foi prestigiada por diversas autoridades estaduais, como parlamentares estaduais, prefeitos (as), vereadores (as) e lideranças.

A comenda leva o nome de Antônio Rodrigues Ferreira (o “Boticário Ferreira”), político que se destacou como administrador, quando assumiu a Prefeitura de Fortaleza, no período de 1843 a 1859, cargo que exerceu até sua morte. Ele nasceu no Rio de Janeiro em 1799.

A medalha foi instituída em 1981 pela Câmara de Fortaleza, para premiar o mérito cívico do cidadão que se distingue pela notoriedade do saber, relevantes serviços prestados à coletividade, e exemplos de dedicação ao serviço público.