quarta-feira, 15 de março de 2023

Deputada Lia Gomes inaugura Sala da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Palmácia

A nova procuradora Especial da Mulher, da Assembleia Legislativa do Ceará, Lia Gomes, participou, nesta quarta-feira da inauguração da Procuradoria Especial da Mulher da Câmara de Vereadores de Palmácia. A parlamentar assumiu o órgão do legislativo estadual em substituição à ex-deputada Augusta Brito, que, hoje, exerce o cargo de senadora da República, em virtude de licença do senador Camilo Santana.

A Procuradoria Especial da Mulher é um órgão que tem por objetivo promover e desenvolver ações e projetos voltados aos direitos das mulheres, bem como a ampliação do número de Procuradorias da Mulher no interior do Ceará, buscando a disseminação de informações no interior do Estado.

Palmácia é a primeira cidade a receber a deputada Lia Gomes como procuradora. Na ocasião, o presidente da Câmara Municipal, Júnior Holanda, junto à procuradora Especial da Mulher de Palmácia, vereadora Maiara Campos, e os procuradores adjuntos, vereadora Valdirene Vidal e vereador Júnior Marinho. 

Todos protagonizaram um momento histórico para os direitos das mulheres de Palmácia, recebendo de forma calorosa a nobre deputada e sua equipe, a coordenadora da Procuradoria da Mulher do Estado do Ceará, Érica Praciano; a presidente da UVC Mulher, vereadora Magnólia Aragão; o presidente da UVC, Toim Abençoado, e muitas outras autoridades, dentre secretários municipais e ilustres mulheres da história de Palmácia.