quarta-feira, 8 de março de 2023

Prefeito de Itaitinga, Marquinhos Tavares comemora chegada da maior fábrica de cachaça do Brasil

O prefeito de Itaitinga, Marquinhos Tavares, participou da inauguração da fábrica da Ypióca. A unidade se destaca pelo uso de energia limpa e atuação social.


A Diageo, líder mundial em bebidas alcoólicas premium e proprietária de marcas como Ypióca, Johnnie Walker e Tanqueray, inaugurou, nesta segunda-feira, 6 de março, a nova fábrica de produção e envasamento de líquidos no município de Itaitinga, na Região Metropolitana de Fortaleza, Ceará.


Com aproximadamente 90 mil m² e 23 mil m² de área construída, a unidade de Itaitinga é três vezes maior do que a unidade da Diageo em Fortaleza e tem capacidade para produzir 12 milhões de caixas de nove litros por ano. Fruto de um investimento de R$ 250 milhões, a planta foi construída em conformidade com o plano “Sociedade 2030: Espírito do Progresso”, da Diageo, que estabelece ambiciosos padrões de qualidade socioambiental.


A Diageo é líder global em bebidas alcoólicas com uma excelente coleção de marcas, incluindo Johnnie Walker, Tanqueray, Smirnoff, Ypióca, Baileys, Don Julio, Guinness, entre outras.