terça-feira, 14 de março de 2023

Deputado Yuri do Paredão derrota prefeito Gledson Bezerra, elegendo Capitão Vieira presidente da Câmara Municipal de Juazeiro do Norte

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte elegeu, nesta terça-feira (14), o vereador Capitão Vieira (PTB) para presidir a Mesa Diretora. Vieira já havia sido presidente da Casa no período de 2015/2016 e, agora, vai substituir a vereadora Yanny Brena, assassinada no último dia 3. O mandato vai até 31 de dezembro de 2024.


Na eleição, votaram favoráveis os vereadores Raimundo Júnior (MDB), Adauto Araújo (PTB), Capitão Vieira (PTB), Claudionor Mota (PMN), Márcio Joias (UB), Ivanildo Rosendo (DC), Dr. Victor Lacerda (PSB), Jacqueline Gouveia (MDB), Cicinho Cabeleleiro (PSD), Padre Paulo (PSD), Lucas do Horto (MDB) e Nivaldo Cabral (PTB). 


Os parlamentares Fábio do Gás (REDE), Janu (REPU) e Beto Primo (PSDB) abdicaram da votação, e William Bazilio não compareceu. (PMN). 


Em fala de agradecimento, Capitão Vieira homenageou a vereadora Yanny Brena. “Aonde a senhora estiver, vereadora Yanny, estará com as mãos em cima dessa casa. Vou defender seu nome e que nenhuma mulher passe pelo o que a senhora passou.”


A vitória de Capitão Vieira é uma derrota do prefeito Gledson Bezerra e uma vitória do deputado federal Yuri Paredão e da oposição ao prefeito.