sexta-feira, 31 de março de 2023

Campanha Gol Solidário : Unidos Contra a Fome envolve torcedores e a população para doação de alimentos

A Assembleia Legislativa lançou na manhã desta sexta-feira (31/03), em parceria com as diretorias do Ceará Sporting Club e do Fortaleza Esporte Clube, com a Federação Cearense de Futebol (FCF), com a Secretaria do Esporte (Sesporte) e com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Ceará (Fecomércio), a campanha "Gol Solidário – Unidos Contra a Fome", destinada à arrecadação de alimentos para as famílias desabrigadas do Estado.


O presidente da Alece, deputado Evandro Leitão (PDT), anunciou a criação do projeto em coletiva de imprensa. A iniciativa vai mobilizar clubes, FCF, além de deputados estaduais e federais, no sentido de incentivar a população a doar alimentos para as famílias cearenses mais necessitadas.


No primeiro momento, segundo o chefe do Legislativo estadual, a campanha é pontual, tendo como marco os dois jogos finais do Campeonato Cearense de futebol, entre Ceará e Fortaleza, que acontecem neste sábado (01/04) e no próximo (08/04), às 16 horas, na Arena Castelão. “Além desses dois jogos, a intenção é que a campanha seja contínua, até o final do ano, para que tenhamos os donativos e os alimentos necessários para destinar a quem mais precisa”, informou.


Evandro Leitão destacou que, para as duas partidas finais do Campeonato Cearense, os pontos de doação de alimentos são as sedes oficiais de Ceará e Fortaleza, além da FCF e o próprio Castelão.


Para o presidente da Alece, a iniciativa alia a solidariedade do povo cearense com a paixão pelo futebol. “Não tem meio mais forte de se penetrar em uma sociedade do que pelo esporte, sobretudo o futebol. É um instrumento que, quando bem utilizado, pode proporcionar grandes frutos, como é o caso de ações assim”, apontou.