sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Vereadores e aliados de oposição tumultuam primeira sessão da Câmara em Quixelô

Na manhã desta sexta-feira (24/02), foi realizada a 1ª Sessão da Câmara de Quixelô do ano de 2023, que aconteceu no Centro Cultural, cedido pela Prefeitura para a realização do ato, devido às reformas do prédio da Câmara. 

Como de costume, em todo começo de sessão da Câmara Municipal de Quixelô, o prefeito Adil Júnior participa do início dos trabalhos da casa para fazer uma prestação de contas das ações da Prefeitura e responder as argumentações dos vereadores.  


O prefeito falou por quase uma hora e 30 minutos e ninguém fez nenhuma indagação sobre o que estava sendo dito e comprovado com documentos, mostrando todos os convênios, momento bastante aplaudido pelos presentes. A explanação do prefeito rebateu com provas todos os argumentos da oposição, jogando aberto sobre todos os temas e explicando todos os assuntos.


No decorrer da sessão, o vereador Fernando fez uma pergunta e foi respondido imediatamente pelo Prefeito Adil Júnior. Em seguida, o vereador repetiu a mesma pergunta que já havia sido respondida. Neste momento, o Presidente da Câmara Dadá Guedes retomou a palavra ao Prefeito Adil Júnior. O Vereador Fernando, não conformado com a situação, quis tumultuar a sessão partindo para cima do presidente da Casa. Uma atitude desesperada e desrespeitosa por parte da oposição, que insultou com palavrões o prefeito e também alguns dos presentes. 


Além disso, na hora da saída do prefeito Adil Júnior do local da sessão, o filho do Vereador Chico Ribeiro partiu para cima do prefeito e foi contido pelo pai, que chegou até a cair na tentativa de intervir na agressão e controlar o filho.


A Câmara Municipal deve ser um local sério e que busca trabalhar pelos direitos do povo. Porém, na manhã de hoje, se transformou em uma verdadeira baderna promovida por uma oposição desesperada. 


Confira o vídeo: