sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Servidores da FUNASA querem ser ouvidos sobre a MP que extingue o órgão, a ser votada até 28 de fevereiro

Na tarde desta sexta-feira, 24, uma comissão de servidores da FUNASA-CE foi recebida pelo deputado federal André Figueiredo, Presidente Nacional do PDT, para discutir a Medida Provisória que decretou a extinção da Fundação Nacional de Saúde.


Os servidores demonstraram sua preocupação e insatisfação com a condução do processo feita pelo governo federal até o momento. Não houve interlocução com os servidores que estão vivenciando um processo de tentativa de desmonte da entidade, sem que seja permitido ao parlamento recém-eleito previamente apreciar e decidir sobre o mérito da medida governamental.


Os servidores entendem que é legítimo ao governo propor a reformulação ou extinção de estruturas governamentais, mas que não é democrática a tentativa de impor um fato consumado ao Congresso Nacional e aos servidores que dedicaram vidas à instituição. Entendem também que a FUNASA tem e terá ainda grande contribuição a dar ao país com sua expertise no atendimento das populações menos assistidas em saúde e saneamento. 


O deputado André Figueiredo declarou seu apoio à causa dos servidores e da instituição e se colocou à disposição para trabalhar na reversão dos efeitos da medida.