sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Novos presidente e vice-presidente do TRE-CE são eleitos por aclamação


Em sessão extraordinária realizada nesta sexta-feira, 24/2, a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) elegeu, por aclamação, os desembargadores Raimundo Nonato Silva Santos e Francisco Gladyson Pontes, respectivamente, para a Presidência e a Vice-presidência do TRE no biênio 2023-2025. O vice-presidente acumula ainda a função de corregedor regional eleitoral.


Anteriormente, em sessão do Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará nessa quinta-feira, 23/2, os dois desembargadores haviam sido escolhidos para atuarem na Justiça Eleitoral. Agora, conforme o Regimento Interno do TRE, ambos foram eleitos presidente e vice-presidente pela Corte do próprio TRE para a gestão que deve se iniciar em junho.


Cumprimentos


O desembargador Raimundo Nonato Silva Santos, inicialmente, elogiou o corpo funcional do TRE-CE: "É um pessoal qualificado e superdedicado". Em seguida, dirigiu-SE aos pares: "Agradeço a todos por terem dado a mim a confiança de exercer o cargo de presidente desta casa e mostrarei para os senhores, com fé em Deus e no Padre Cícero, que nós vamos fazer um trabalho bonito nesse biênio. Muito obrigado a todos!".


O desembargador Francisco Gladyson Pontes também se manifestou pela sua escolha: "Aproveito a oportunidade para fazer meu agradecimento a todos os membros desta Corte pela confiança depositada, assumindo o compromisso de fazer uma gestão proativa, harmonizada com todos os interesses institucionais em primeiro lugar. Fica o meu compromisso de bem desempenhar o mister durante o período consignado.".


Os desembargadores eleitos foram saudados pelos juízes David Sombra, George Marmelstein, Deusdeth Rodrigues e Roberto Bulcão, pela juíza Kamile Castro e pelo procurador regional eleitoral, Samuel Miranda. Todos ressaltaram as qualidades dos desembargadores Raimundo Nonato Silva Santos e Francisco Gladyson Pontes e desejaram sucesso na nova missão.


O presidente do TRE-CE, desembargador Inacio de Alencar Cortez Neto, não pode participar da sessão, pois representa o tribunal no 80º Encontro do Colégio de Presidentes dos TREs, realizado nos dias 23 e 24/2, em São Luís/MA.