terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Romeu Aldigueri ressalta que Governo Elmano será voltado para o diálogo

O líder do Governo na Casa, deputado Romeu Aldigueri (PDT) ressaltou, durante o primeiro expediente da sessão plenária da Assembleia Legislativa desta terça-feira (07/02), que o governador Elmano de Freitas está fazendo um Governo voltado para o diálogo e respeito. 


O parlamentar explicou que o governador já convidou todos os deputados para comparecer ao Palácio da Abolição e tem interesse de debater e estar disponível para a Casa. “Elmano é um democrata por excelência, conhecedor do Parlamento e já disse a que veio. O governador vai chamar os deputados, de forma individual, para conversar sobre demandas e com certeza estará sempre de portas abertas, dando continuidade a um projeto que é referência em educação, políticas públicas de segurança e descentralização da saúde”, disse.


Romeu Aldigueri também assinalou que estará à disposição de todos os parlamentares. “Meu gabinete está aberto para aprender e compartilhar com humildade e respeito sobre os interesses da população”, apontou.


Durante seu pronunciamento, o deputado informou que a Casa contará com duas novas comissões. “Indústria e Comércio será uma comissão só, e Turismo e Serviço outra. Além disso, será criada a Comissão de Combate à Fome”, afirmou.


Segundo o parlamentar, o mês de fevereiro terá muitas demandas, já que serão formados os blocos partidários, com indicação de líderes, eleições de comissões e demais metas. “Até a formação das comissões, a Mesa Diretora deverá deliberar os projetos que chegam à Casa. Espero que a Assembleia forneça o bom debate e resultados em prol da população”, explicou. 


Em aparte, os deputados De Assis Diniz (PT) e Nizo Costa (PT) parabenizaram o pronunciamento do parlamentar.