terça-feira, 7 de fevereiro de 2023

Deputado Felipe Mota diz que fará oposição crítica

Em seu primeiro pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece), nesta terça-feira (07/02), o deputado Felipe Mota (União) comentou algumas de suas orientações enquanto parlamentar e bandeiras que pretende defender no seu mandato. 


Conforme observou, um dos seus objetivos no Parlamento estadual será conversar com a situação, a fim de um diálogo com o Governo. Ele afirmou que fará “uma oposição crítica, mas que não deixará de votar em favor de projetos de Governo que vêm para melhorar a vida da população”.


As demandas da agricultura e do produtor rural estão entre suas principais bandeiras. Ele afirmou que uma das primeiras ações de seu mandato foi assinar pela implantação da comissão parlamentar de inquérito (CPI) que visa investigar a Enel e os aumentos que a empresa tem imposto ao consumidor cearense. Para ele, quem mais sofre com esses aumentos é justamente o produtor rural.


“Muitos desses trabalhadores não podem pagar valores tão altos. Da mesma forma, precisamos implementar políticas de valorização do produtor rural e do seu trabalho, e não só eles, mas todos os pequenos produtores e moradores do sertão cearense”, disse.


O parlamentar também comentou sobre as propostas em infraestrutura feitas pelo governador Elmano de Freitas em campanha, entre elas, a construção de rodovias e promessa de construção do Hospital Regional do Maciço de Baturité. O parlamentar, que já foi diretor de Infraestrutura Turística do Ministério do Turismo, observou que políticas de infraestrutura devem ser práticas e considerar a situação do Estado.

“Devemos ter em mente que o Ceará é um estado equilibrado, mas pobre, e que ainda tem muitas necessidades. Precisamos equalizar o que o Estado tem e do que ele precisa, ou enfrentaremos dificuldades com várias das promessas de campanha feitas pelo governador”, observou.


Em aparte o deputado Osmar Baquit (PDT) elogiou o direcionamento de seu mandato e o apoio aos produtores rurais. “São esses trabalhadores que colocam comida na mesa da população, enfrentam muitas dificuldades e merecem um olhar especial deste Parlamento”, frisou. 


Já Queiroz Filho (PDT) observou que Felipe Mota chega à Alece com uma “bagagem de serviço prestado ao Ceará, com vasta experiência, e com certeza dará uma grande contribuição aos debates”. 


Sérgio Aguiar (PDT) e Carmelo Neto (PL) afirmaram que a presença de Felipe Mota vai “engrandecer” a qualidade dos debates, especialmente da oposição. Já Lucinildo Frota (PMN) e Romeu Aldigueri (PDT) disseram que Felipe “fará um grande mandato”.