segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Novo Aeroporto Regional de Sobral recebe primeiro voo comercial

Mais desenvolvimento para a Região Norte do Estado: o novo aeroporto de Sobral recebeu, nesta segunda-feira (27), seu primeiro voo comercial, integrante da rota regional da Azul Linhas Aéreas. Com certificação para receber voos comerciais homologada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o Aeroporto Regional de Sobral Luciano de Arruda Coelho passa a contar com frequências da companhia aérea três vezes por semana, fazendo ligação com Fortaleza. O Aeroporto Coronel Virgílio Távora permanece aberto ao tráfego aéreo até que seja concluída a transferência dos voos para o novo terminal.



“O voo regional da Azul em Sobral é fruto de um esforço nosso para o desenvolvimento dos voos regionais em todo o Estado. Temos a convicção de que isso vai ser de grande importância para alavancar a economia do Ceará”, destaca o governador Elmano de Freitas, presente ao primeiro desembarque de voo comercial no novo terminal.


O prefeito Ivo Gomes complementou: “Ver o novo Aeroporto de Sobral funcionando é motivo de muita alegria para todos nós aqui da cidade”.