segunda-feira, 27 de fevereiro de 2023

Gestão moderna irá resolver problemas antigos, de forma permanente


Muitos dos problemas que os municípios cearenses vivem não são novidades. Porém, agora, para aqueles que possuem a verdadeira vontade política, é possível resolver muitos das questões, de forma definitiva. 


Um exemplo disso é a estiagem, que gera a seca. O fenômeno no interior do Ceará é uma situação que se vive há séculos. Pedra Branca não é diferente. A diferença, agora, é quem está à frente da gestão pública: Matheus Góis. O prefeito está mobilizando recursos para resolver, de forma definitiva, o problema da falta de água.


Matheus é filho da maior liderança política de Pedra Branca: Antônio Góis. O Sr. Góis trabalhou e abriu o caminho para que o próximo gestor pudesse levar Pedra Branca ao desenvolvimento, preparou seu município para o futuro. O destino quis que esse gestor fosse seu filho. Quem anda por Pedra Branca sabe que existe um município antes e depois da gestão dele, e Matheus, também, quer deixar seu legado. 


O prefeito vai fazer história, por levar para seu município parte da maior obra de abastecimento d’água do Ceará. Segundo informações do Governo do Estado, a obra não iria passar em Pedra Branca. Com a articulação de Matheus junto ao governador e sua boa relação com o Estado, agora, a obra abastecerá Pedra Branca, e a população terá, em alguns anos, seu problema de abastecimento resolvido.


Um prefeito inquieto


A Prefeitura de Pedra Branca vem articulando para que a obra tenha um canal de abastecimento no município, mas Matheus é inquieto e não esperou a construção ficar pronta para resolver o problema da água. A construção de adutoras, o abastecimento por todos os meios possíveis e os avanços na obra da localidade conhecida como Cachoeira dos Germanos mostram a movimentação e o empenho de Matheus em resolver esse problema tão grave.


A importância da água na economia


A seca é um problema que gera outros. Sem água, não vivemos, porém, se resolvermos apenas o problema de abastecer as pessoas, apenas o mínimo estará sendo feito. Sem o abastecimento d’água a economia, não se desenvolve. A agropecuária precisa de abastecimento contínuo. A indústria precisa de água de forma permanente. Toda a economia, para poder crescer, precisa desse recurso tão valioso. Matheus Góis entendeu isso, como poucos gestores. Tanto que as ações à frente da Prefeitura estão sendo conjuntas. 


Ao mesmo tempo que resolve o problema da água, Matheus já prepara o município para gerar empregos. Isso pode ser visto com o conjunto de medidas tomadas para dar infraestrutura e condições à Pedra Branca. O município já possui um galpão, estradas pavimentadas, e abastecimento d’água, estando aberto ao incentivo fiscal para receber novas empresas. Em poucos anos, iremos ver Pedra Branca com novos olhos e saberemos como isso aconteceu, com o trabalho empenhado de um gestor público aplicado.