sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Governador Elmano de Freitas inaugura Centro de Educação Infantil em São Benedito

Investimento na educação desde a primeira infância. O município de São Benedito, na Serra da Ibiapaba, recebeu, na tarde desta quinta-feira (23), um novo equipamento de educação, o 113º Centro de Educação Infantil (CEI) do Ceará.

O equipamento tem o objetivo de ampliar o acesso e a permanência de crianças em uma instituição própria da Educação Infantil, fortalecendo o desenvolvimento motor, cognitivo e social.



“É muito importante estarmos aqui hoje inaugurando esse CEI em São Benedito, porque vai beneficiar cerca de 200 crianças. É investindo desde essa primeira fase, que teremos resultados e iremos cada vez mais melhorar a educação do nosso Estado”,  ressaltou o governador Elmano de Freitas. “O nosso sonho é que toda a rede de educação do Ceará seja em tempo integral, e é pra isso que estamos trabalhando”, completou.



Filha de São Benedito e com história na educação local, a senadora da República, Augusta Brito, não escondeu a felicidade em participar desse momento em sua cidade natal.

“Para mim, é muito importante, estar aqui hoje, e é com muita honra que vejo a evolução da educação na nossa região. Porque para além de dar oportunidade para essas 200 crianças de terem esse ambiente para se desenvolver, nós também garantimos que a mãe dessas crianças tenham mais oportunidades podendo deixar seus filhos em um lugar confiável e cheio de amor”, pontuou a senadora.