sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

Carnaval 2023 em Itaitinga

Após três anos sem curtir uma das mais tradicionais festas populares, o itaitinguense voltou a festejar o carnaval. Para um bom e inesquecível retorno, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura e em parceria com a Saúde, Segurança e órgãos vinculados, elaborou um cronograma festivo e um planejamento estratégico, para que durante os quatro dias de festas ocorresse tudo de forma ordeira e segura - como de fato aconteceu.


Com o isolamento da área destinada aos foliões, a Prefeitura pôde controlar o fluxo de brincantes, coibindo quaisquer atitudes que pudessem pôr em risco a segurança dos participantes. Além da vigilância ostensiva pelo aparato de Segurança Pública Municipal e Estadual, a organização do evento proibiu a entrada de objetos que, numa situação adversa, pudessem ser utilizados como arma.


Esquematizado tudo isso, quem optou por brincar o carnaval em Itaitinga teve a oportunidade de contribuir com o comércio local e valorizar os artistas do  município que, talentosos, proporcionaram shows de qualidade, onde se acentuaram e prevalececeram a alegria da nossa gente, a irreverência e a descontração próprias das festividades carnavalescas.