quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023

Democracia e emancipação: ADUFC abre ciclo de debates com palestra dos professores Vladimir Safatle (USP) e Custódio Almeida (UFC)

A ADUFC-Sindicato promove, nos meses de fevereiro e março, o ciclo de debates "Democracia e emancipação: o papel da educação e da classe trabalhadora", pautando diferentes temas relacionados à luta sindical e à organização dos trabalhadores. Inaugura as discussões, no dia 9/2, às 18h30, a palestra “Caminhos para enfrentar o fascismo e afirmar a democracia", com o Prof. Vladimir Safatle* da Universidade São Paulo (USP), e o Prof. Custódio Almeida, do Curso de Filosofia da Universidade Federal do Ceará (UFC). A mediação da mesa, sediada no Auditório da Reitoria da UFC (Campus do Benfica), ficará com a secretária-geral da ADUFC, Profª. Helena Martins(Publicidade e Propaganda/UFC).


No dia seguinte (10/2), Vladimir Safatle lançará o livro “Em um com o impulso”, primeiro da trilogia "Experiência estética e emancipação social", na sede da ADUFC em Fortaleza, com comentário do Prof. Alexandre Nunes, da Universidade Federal do Cariri (UFCA) e mediação da vice-presidente do Sindicato, Profª. Irenísia Torres (Departamento de Literatura/UFC). Ambas as atividades são abertas ao público e não precisam de inscrição. O ciclo de debates segue até o fim de março, com palestras abordando temáticas como crise econômica, gênero, neoconservadorismo, militarismo na política, dentre outras. (Foto: Eduardo Knapp)