terça-feira, 20 de dezembro de 2022

Prefeitura de Fortaleza antecipa pagamento do Cartão Missão Infância


A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Fundação da Criança e Família Cidadã (Funci), antecipou o pagamento do Cartão Missão Infância para o dia 21 de dezembro por causa das comemorações de fim de ano. O benefício é pago sempre dia 28 de cada mês. Primeiro programa municipal de transferência direta de renda voltado para a primeira infância, o cartão tem como objetivo reduzir as desigualdades no acesso aos bens e serviços que atendam aos direitos da criança.

Mensalmente, a iniciativa alcança 13.600 crianças de 0 a 2 anos e 11 meses, em situação de vulnerabilidade. Com o valor de R$ 50 mensais, de janeiro a dezembro de 2022, foram registrados 163.077 benefícios pagos, totalizando o valor de R$ 8.153.850,00.

"Essa antecipação é um compromisso da Prefeitura com os beneficiários do cartão Missão Infância. Liberando esse valor ainda antes do Natal, poderemos contribuir com melhores momentos nessa época tão importante para todas as famílias", ressalta Iraguassú Filho, presidente Funci.

Para conferir se tem direito ou se precisar tirar dúvidas, é possível ligar para o número (85) 3131.7813 ou 156 ou pela Central 156. O responsável financeiro identificado tem direito a um cartão, mesmo se tiver mais de uma criança. Ele é informado sobre qual agência deve se dirigir para a retirada do cartão, que pode ser usado na função débito ou para sacar o dinheiro em qualquer caixa eletrônico do Banco do Brasil.

Caso o responsável financeiro não faça a retirada do benefício por um período de seis meses ou no caso de a criança completar 3 anos, o beneficiário é automaticamente retirado do sistema e a vaga é destinada a outras crianças que se enquadrem nos critérios do programa.