terça-feira, 20 de dezembro de 2022

As impressões de Eudoro Santana sobre o filho Camilo


O ex-deputado Eudoro Santana é um dos construtores da virada política que ocorreu no Ceará, em outubro, com a eleição, em primeiro turno, de Elmano de Freitas, para o governo, e Camilo Santana, para o Senado, bem como o crescimento das bancadas  estadual e federal do PT. Ou seja, a escolha equivocada do PDT de se isolar do petismo propiciou um caminho para a vitória da esquerda liderada por Camilo Santana. 

Na visão de Eudoro Santana, a sociedade cearense queria promover essa mudança de personagens nos comandos. “Foi muito difícil para o Camilo o momento do rompimento”, disse o ex- deputado, comprovando que o projeto foi construído sem planejamento anterior. Não estava em perspectiva. 

“A humildade do Camilo ajudou. É o jeito dele. Esse modo de ser simples, tratar da coisa pública com simplicidade. A Izolda e ele são parecidíssimos”, opina um pai, que não se envolve na gestão do filho, mas está sempre por perto, para uma conversa. “Encerrei, hoje, minha missão, ao entregar os relatórios de avaliação das secretarias e de sugestões, vou me recolher”, explicou. Eudoro foi apontado para ser o coordenador da transição pelo governador eleito, Elmano de Freitas. Chagas Vieira foi o coordenador escolhido pela governadora Izolda Cela.