quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Assembleia Legislativa aprova projeto que garante passe livre para eleitores no transporte intermunicipal e metropolitano


Durante a sessão plenária, realizada nesta quinta-feira (20/10), projeto de lei, de autoria do governo, que estabelece a gratuidade para eleitores no transporte metroviário e rodoviário intermunicipal e metropolitano de passageiros, regular e complementar, no Ceará. 

De acordo com o líder do governo e relator do projeto, Dep  Júlio César Filho (PT), o benefício será concedido a partir de sexta-feira (28/10), às 17h, até segunda-feira (31/10), um dia após a eleição, às 8h. Para obter a gratuidade, o eleitor deverá  apresentar o título de eleitor ou outro documento que comprove o local de votação no município de destino. 

"Apresentamos requerimento de urgência para acelerar a aprovação dessa importante medida. Com esse projeto, o Estado garante o direito constitucional da população de exercer a cidadania. A ida do eleitor às urnas no próximo dia 30 é essencial para o processo democrático", ressaltou o parlamentar.