quinta-feira, 20 de outubro de 2022

Guilherme Landim propõe criação de Centro Integrado de Tecnologia, Esporte, Cultura e Artes


Começa a tramitar na Assembleia Legislativa Projeto de Indicação Nº 227/2022, de autoria do Deputado Estadual Guilherme Landim (PDT), que propõe a criação do Centro Integrado de Tecnologia, Esporte, Cultura e Artes – CITECA, em todo o Estado do Ceará.

De acordo com o texto, o equipamento público disponibilizará aos jovens em vulnerabilidade social, com idade entre 14 e 29 anos, a oportunidade de inclusão, além de desenvolvimento pessoal e profissional, oferecendo cursos, práticas esportivas, difusão cultural, formações e produções na área de comunicação e atividades que fortalecem o protagonismo juvenil. O CITECA também ofertará cursos, oficinas, eventos e formações para dar aos jovens oportunidades de desenvolvimento no mercado digital.

Guilherme Landim destaca que a criação do centro tem como finalidade utilizar a tecnologia, esporte, cultura e artes como estratégias de superação da violência e da exclusão, além de fomentar a cultura de paz, a inclusão e promoção social através de acompanhamento das famílias, do acesso à arte, ao esporte, ao lazer e da qualificação profissional.  

“Nosso objetivo é promover a interiorização do modelo de programa Rede Cuca, fruto de uma política pública exitosa da Prefeitura de Fortaleza, que oferta proteção social e oportunidades aos jovens, para todo o nosso estado”, ressalta Landim. O parlamentar enfatiza que o CITECA também promoverá a inclusão digital através do desenvolvimento de tecnologias, setor que está em crescimento no mercado e que trará diversas oportunidades para os jovens de todo o estado do Ceará.