quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Prefeito de Senador Pompeu se licencia e vice Galba Carneiro assume o cargo


Por questões de saúde o atual prefeito de Senador Pompeu, Maurício Pinheiro, precisará se afastar do cargo. Não será em definitivo, apenas por mais tempo do que primeiramente foi avaliado pela junta médica que cuida de seu caso.  

Galba Carneiro, engenheiro e vice-prefeito de Senador Pompeu, recebe o cargo majoritário do executivo municipal, com a missão de consolidar as ações da gestão que nasceu em janeiro de 2017. 

A vitória acachapante nas eleições de 2016 deu a Maurício Pinheiro a possibilidade de mudar profundamente os rumos que a administração até então havia tomado. Sucateamento, salários atrasados e prateleiras de hospitais vazias eram acontecimentos recorrentes antes dele assumir. Sua administração deu cara nova ao município. 

Agora, Senador Pompeu é conhecido no Estado do Ceará por investir em desenvolvimento e pela elevação nos índices educacionais. O sucesso da gestão garantiu a reeleição de Maurício no pleito de 2020, vencendo o seu maior adversário político.  

Agora, quem assume o cargo de prefeito é o bem requisitado engenheiro e construtor Galba Carneiro, que por uma vez já ocupou temporariamente a liderança do Executivo. Ele ficará no cargo por mais tempo, após uma reunião na casa de Maurício, garantindo a continuidade e o bom trabalho realizado.  

As lideranças municipais e os secretários abraçaram a causa e se comprometeram a não deixar a população sem a continuidade do trabalho de seu líder político. Galba Carneiro e os integrantes da gestão, que tem o slogan “Cuidando das Pessoas”, prometeram fortemente manter o ritmo até o retorno de Maurício Pinheiro.