quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Moaceny Félix, candidato a deputado federal, aposta na geração de empregos


O candidato Moaceny Félix (MDB), que concorre a uma vaga na Câmara Federal, esteve no bairro Planalto Pici, em Fortaleza, discutido ideias que podem contribuir com a retomada da atividade econômica e a geração de emprego e renda nesse momento pós-pandemia do coronavírus.

Moaceny Félix trabalha na perspectiva de apresentar, em caso de ser eleito, projetos que estimulam oportunidades. "Encontramos, ainda, um efeito arrastado do impacto econômico, mesmo nesta fase de controle da crise sanitária global. Todo esforço do poder público para incrementar a indústria e apoiar os micronegócios é bem-vindo", disse. 

Como advogado, Moaceny declarou ser necessário uma modernização da legislação fiscal, desburocratização e uma política de renda básica duradoura, aliada à mecanismos de emancipação financeira das pessoas. 

"Não é fácil lidar com essas questões que são atreladas, via de regra, a diversas variáveis que podem influenciar na boa aplicação ou no insucesso de eventual política pública, mas o dever dos governantes e parlamentares, em buscar saídas e soluções, constitui um imperativo. Estaremos atentos a essa dura realidade", concluiu o candidato.