quinta-feira, 22 de setembro de 2022

Deputado Audic Mota denuncia à Procuradoria da Mulher da AL caso de violência virtual contra a primeira-dama de Barro, Caroline Leite


O deputado Audic Mota (MDB) remeteu memorando à procuradora Especial da Mulher da Assembleia Legislativa, deputada Augusta Brito (PT), solicitando a adoção de urgentes providências contra ataques, sob a forma de violência virtual, dos quais tem sido vítima a primeira-dama do Município de Barro, Anna Caroline Leite Pereira Feitosa.

A Procuradoria Especial da Mulher é órgão competente para receber, examinar e encaminhar denúncias de violência e discriminação contra mulheres. Caroline Leite, segundo o parlamentar, tem sido constantemente vítima de hostilidades praticadas por meio da internet, com difamações, insultos e ataques covardes, conforme comprovam prints acostados ao memorando encaminhado à Procuradoria.

Audic Mota requer que seja assegurado o acolhimento da vítima e a adoção de iniciativas para garantir sua proteção, de maneira urgente, além da punição dos agressores.

“Lamentável, injusta, imoral e desumana a campanha de ódio nas mídias sociais que tem como alvo a primeira-dama do Barro, Caroline Leite. Que fique aqui registrada nossa indignação contra os ataques à vida pessoal de quem tanto se dedica às causas coletivas e faz da politica um exercício cotidiano de cidadania e solidariedade. Rogo a Deus que nada conseguirá diminuir a personalidade e a atitude dessa mulher no enfrentamento de suas batalhas na vida pública. Até porque as vicissitudes existem para serem vencidas, assim como fez Carol ao longo de toda sua trajetória”, escreveu o deputado, em nota no seu perfil no Instagram.