terça-feira, 27 de setembro de 2022

Izolda está na campanha do Elmano oficialmente, falta o…

A governadora Izolda Cela estava, em vídeo, no WhatsApp, dos políticos e jornalistas cearenses quando o sol nasceu na segunda-feira, 26, início da última semana de campanha, surpresa? Não. Foi a revelação pública do que todos sabiam: Izolda jamais apoiaria Roberto Cláudio. A governadora tem dito nos seus compromissos que Camilo e Cid são seus antecessores, que construíram os projetos em andamento. Na propaganda eleitoral, Elmano diz ser o candidato que vai continuar executando o projeto.

O anúncio do engajamento de Izolda Cela e sua presença na campanha de Elmano no rádio, TV, internet e nos comícios, tem peso. O PT organiza um grande comício de recepção a governadora. O senador Cid Gomes foi convidado. Vai resolver. Por enquanto, tem feito aparições ao lado de Camilo e se reunido com Izolda. Falta o encontro público com Elmano. 

A campanha eleitoral é motivada por adesões. Quanto mais apoios mais votos. O impacto no eleitorado da aliança liderada pelo PT certamente é uma grande motivação. Izolda, além de uma liderança, é a governadora do Ceará, e bem avaliada. 

A chegada de Izolda entrando no bloco de apoio a Elmano e Camilo foi planejada e ocorre estrategicamente, no momento em que os petistas estão na crescente. As pesquisas divulgadas nos últimos dias mostram a movimentação positiva. Agora, Elmano tem Lula, Camilo, Izolda e a maioria dos prefeitos, a cinco dias da chegada ao segundo turno.