quinta-feira, 7 de julho de 2022

Pipas continuam a abastecer na central da Cagece e bairros de Tauá enfrentam falta de água constante


Moradores de bairros em Tauá, na região do Sertão dos Inhamuns, estão enfrentando falta de água constantemente. Esse é o caso dos bairros Aldeota, Sabugi, Adjacir Cidrão e Alto Nelândia, onde a população está impaciente. 

"As vasilhas estão todas sujas aqui. O pouco que tem água está em um pneu. Não sei se banho ou lavo as vasilhas'", reclama uma moradora do bairro Aldeota.

O problema tem afetado bairros da parte mais alta da cidade, principalmente durante o dia. Para ter água em casa, muitos moradores têm precisado de carros pipas com água do Piauí, "Esses galões aqui eu pego com o carro pipa com água do Piauí, eles tem a água com melhor qualidade e mais limpa do que a que vem da CAGECE. Tem um vizinho que tem um carro e aí pego com ele”, disse mais um morador do bairro Aldeota.

O abastecimento da cidade é responsabilidade da CAGECE, e vem sendo alvo de reclamação há bastante tempo, que vem constantemente abastecendo os carros pipas na central da CAGECE, o que acaba ocasionando falta d’água nos bairros. A distribuidora de água responde que há problemas na bomba, mas não falta água para os pipas que chegam na madrugada e deixam a central só por volta de meio-dia.