terça-feira, 14 de junho de 2022

“MDB terá que me lançar candidato ao Senado”, diz Orlando Cavalcante, maior liderança do Sertão Central


O agropecuarista Orlando Cavalcante é a mais importante liderança política de Mombaça, com influência no Sertão Central, Filiado ao MDB, pretende disputar mandato de senador. O problema é conseguir a legenda. O partido tem compromisso com a aliança entre PT-PDT. Vejam as propostas encaminhadas por Orlando Cavalcante. 

“Caro Roberto Moreira tenho projetos e são os seguintes: 

“Não existe cidade, estado e nação forte, sem a população trabalhar.

Nosso agro, o Camilo acabou com ele, pois o mesmo é engenheiro de formação, foi secretário de Agricultura do Cid e, no governo dele, não teve nenhum avanço.

Quero revolucionar a agricultura, desde a compra de sementes, até os verdadeiros investimentos que darão oportunidades de empregos. Exemplos: como no Sertão Central, avançar maciçamente na pecuária leiteira, no mel e na fruticultura.

A agricultura, é o setor onde vamos oferecer as verdadeiras oportunidades.

Para o Agronegócio o Governo estadual irá isentar todos os impostos estaduais, pois trator e implementos agrícolas, são unicamente para trabalho e produção, e hoje, são cobrados impostos altos, sem render nada para o estado inviabilizando os produtores a comprar esses equipamentos.

Nossa saúde está sucateada, os números mostram isso claramente, recebo diariamente os apelos. Pessoas de todo o Ceará relatando seus sofrimentos, em MOMBAÇA, minha terra, particularmente, somos penalizados  com os hospitais de Iguatu e de babrbalha. Precisamos mudar o regional de Barbalha para Quixeramobim, que fica apenas 90 quilômetros de MOMBAÇA e Barbalha a cerca de 259 quilômetros, e quando Barbalha não resolve, a tendencia para uma viagem sem fim, que é para chegar em Fortaleza. O ex-governador brinca com a saúde do povo, e eu quero debater olhando para os olhos dele e mostrando claramente, que ele foi apenas um ator no governo, aonde todas as ações, eram comandadas por uma família, e ele não tem representatividade para ser nosso senador da república. 

Queremos um político que seja independente, que coloque seus sonhos e ideias para funcionar, e nao ser manipulado. Preciso ser candidato ao senado para defender os verdadeiros anseios e necessidades do povo cearense”.

Orlando Cavalcante 

Líder político