terça-feira, 14 de junho de 2022

Conselheiro Ernesto Saboia é o novo diretor-presidente do Instituto Plácido Castelo


O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Ceará, Ernesto Saboia de Figueiredo Júnior, é o novo Diretor-Presidente do Instituto Plácido Castelo, Escola de Gestão do TCE Ceará. A decisão unânime do Pleno ocorreu durante expediente da Sessão Ordinária desta terça-feira (14/6), e foi anunciada pelo presidente Valdomiro Távora.

Ernesto Saboia cumprirá mandato de dois anos, sucedendo o então gestor, conselheiro Alexandre Figueiredo. "Eu agradeço, aqui, a minha indicação, vou dar continuidade ao excelente trabalho construído pelo Conselheiro Alexandre, peço ajuda dos meus pares e adianto que estou pronto para o novo desafio". O conselheiro Ernesto também pontuou que vai investir em pesquisa e no trabalho de controle social, destacando o Programa Agente de Controle.

O presidente Valdomiro Távora e o vice-presidente Edilberto Pontes (presidente do Instituto Rui Barbosa) afirmaram que o novo gestor do IPC fará um trabalho de excelência, vistos sua conduta e competência.O colegiado também homologou Ato da Presidência que nomeou o nome de Luís Eduardo Menezes de Lima no cargo de Diretor de Ensino, Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação do IPC.

Na mesma Sessão, foi aprovado Voto de Agradecimento ao conselheiro Alexandre Figueiredo "pela valorosa contribuição prestada nos últimos 14 anos que esteve à frente do Instituto Plácido Castelo, como Diretor-Presidente da Escola de Contas e Capacitação do TCE Ceará".

Saiba mais: https://www.tce.ce.gov.br/comunicacao/noticias/4974-conselheiro-ernesto-saboia-e-o-novo-diretor-presidente-do-instituto-placido-castelo