quarta-feira, 11 de maio de 2022

Paulo André Holanda apresenta instalações do SENAI e do SESI, em Maracanaú, para presidente da FIERO e membros do Instituto Amazônia

Como parte da programação promovida pelo Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, o Diretor Regional do SENAI Ceará e Superintendente do SESI Ceará, Paulo André Holanda, guiou pelas instalações do SENAI Maracanaú a comitiva composta pelo Presidente da Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (FIERO), da Ação Pró-Amazônia e do Instituto Amazônia +21, Marcelo Thomé, além do Diretor Adjunto do Instituto Amazônia +21, Guilherme Gonzales, e o Especialista em Desenvolvimento Industrial do Instituto Amazônia +21 e representante do SENAI Nacional, Fernando Penedo, nesta terça-feira (10/05).

Entre os espaços apresentados, estiveram os laboratórios de desenvolvimento de soluções para as indústrias de bebidas, alimentos, química, metal mecânica, microbiologia, biotecnologia, além de laboratórios de metrologia, CNC e eletrônica. A comitiva conheceu, de perto, onde foi desenvolvido o capacete ELMO, produto eleito o mais inovador do país, no 9º Congresso de Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), realizado este ano.

Em cada espaço do Instituto SENAI de Tecnologia (IST) e da Unidade de Educação do SENAI Maracanaú, especialistas apresentaram algumas das muitas soluções já implementadas pelo SENAI Ceará em diversas empresas. Em um dos momentos, os visitantes conheceram dois importantes setores da unidade de Maracanaú: o Habitat de Inovação SENAI, que reúne seis empresas e algumas startups, com foco na criação de soluções e desenvolvimento de novos negócios; e o Centro de Inovação SESI (CIS), que oferece serviços e consultoria na área de Segurança do Trabalho para as indústrias. 
Marcelo Thomé, aproveitou para fazer um balanço positivo da visita: “Quero dar os parabéns ao Presidente Ricardo Cavalcante e toda a sua equipe, e ao Paulo André Holanda, pela orientação desta unidade para atender efetivamente às demandas da indústria. Isso demonstra o quanto de valor o SENAI pode entregar ao setor industrial. Vi diversos projetos e com entregas efetivas, reduzindo custo de produção, utilização de insumos, aumentando a produtividade - um trabalho exitoso desta unidade - com vistas ao aumento da competitividade”, destacou.

O Diretor Regional do SENAI Ceará e Superintendente do SESI Ceará, Paulo André Holanda, vê oportunidades de parcerias futuras com a FIERO, Ação Pró-Amazônia e o Instituto Amazônia +21: “Estamos colocando o SESI e o SENAI à disposição, inclusive para abrir chamadas e editais para soluções de problemas do Instituto Amazônia +21 e que a gente pode ajudá-los. Abre uma oportunidade, sim, de parcerias. As possibilidades existem e vamos avançar. A ideia é fazermos uma videoconferência e, em seguida, uma visita in loco à sede do Instituto, em São Paulo”, explica.

Após o tour pelas instalações, em Maracanaú, a comitiva foi levada, pelo Presidente Ricardo Cavalcante, para um sobrevoo na região do Complexo Industrial e Portuário do Pecém.