terça-feira, 10 de maio de 2022

Deputado Romeu Aldigueri quer levar discussão sobre uso das redes sociais para a rede pública de ensino no Ceará


Começou a tramitar na Assembleia Legislativa na última semana projeto de indicação de autoria do deputado Romeu Aldigueri (PDT) que cria o Programa Civilidade Digital, voltado a docentes da rede pública de ensino do Ceará. O PI 102/2022, segundo o propositor, busca difundir e capacitar professores de escolas públicas para debater o uso saudável e responsável das redes sociais pelos estudantes.

“Nosso intuito com a apresentação desse projeto é incentivar o respeito, a empatia e a preservação da saúde mental dos estudantes, visto que as redes sociais estão cada dia mais suscetíveis a se tornarem espaços para o linchamento virtual e para a exposição inadequada de pessoas, limitando alguns debates e causando até mesmo alguns desconfortos de ordem psicológica em quem é submetido a estas práticas”, explica Aldigueri.

Pela proposta, o Programa Civilidade Digital busca realizar cursos, seminários, painéis, oficinas, treinamentos, formação de grupos de estudos, palestras e similares com a participação de professores e alunos em defesa do uso saudável das redes. O projeto segue para apreciação nas comissões da Casa.