quarta-feira, 30 de março de 2022

Ricardo Cavalcante cumpre agenda em Brasília em reuniões de diretoria da CNI e da Associação Nordeste Forte


Na manhã desta terça-feira (29/03), o presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC) e da Associação Nordeste Forte, Ricardo Cavalcante, iniciou sua agenda em Brasília, durante as atividades da 2ª Reunião de Diretoria da Associação NE Forte, que contou com a participação dos presidentes e representantes das nove Federações das Indústrias do Nordeste, seguido pela 2ª Reunião de Diretoria da CNI de 2022, comandada pelo Presidente da Confederação Nacional da Indústria, Robson Andrade. Em pauta, o fortalecimento da indústria regional e brasileira, além de questões estratégicas para o setor. Participaram, também, Paulo Afonso Ferreira,  Presidente do COAL da CNI; o Deputado Federal Eduardo Bismarck (PDT), representando o Presidente da Câmara Federal; Fabrizzio Leite, Chefe de Gabinete da Presidência do BNB; e o Superintendente de Relações Institucionais da FIEC, Sérgio Lopes.

Durante a reunião de Diretoria da NE Forte, Ricardo Cavalcante e os Presidentes  e representantes das nove Federações das Indústrias do Nordeste receberam o novo Presidente do Banco do Nordeste Brasil, José Gomes da Costa. No local, foram discutidas as diversas ações do banco para a região, além de compartilhado pela instituição financeira que, a partir de maio, o Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE) contará com taxas pré-fixadas, reduzindo juros de diversas linhas de créditos do fundo. Já no encontro da CNI, foram tratados assuntos de interesse da indústria, além de realizado o lançamento da Agenda Legislativa da Indústria CNI 2022.

Durante o lançamento da Agenda, o representante da Câmara Federal, Deputado Eduardo Bismarck (PDT), aproveitou para parabenizar as ações das Indústrias em prol do combate da COVID-19, aplaudindo o exemplo das ações da FIEC. “Gostaria de parabenizar mais uma vez um trabalho que conheço de perto, que foi o da união dos industriais do Ceará em prol do combate da COVID. Lá, o Presidente Ricardo Cavalcante fez um esforço muito grande que resultou na criação do Capacete Elmo, genuinamente cearense, que salvou muitas vidas e evitou intubações no Brasil inteiro. O Presidente Ricardo ainda reformou diversos respiradores, doou leitos de UTI, permitindo que o estado do Ceará sofresse menos”, disse o Deputado Federal, concluindo que o trabalho bem realizado pelo Presidente da FIEC possibilitou que o Gestor recebesse a maior honraria do Governo do Estado do Ceará, a Medalha da Abolição.