quinta-feira, 17 de março de 2022

Presidente da Assembleia Legislativa do Ceará e 1ª Dama assinam acordo de cooperação para promoção de cursos a pessoas em situação de vulnerabilidade social


Nesta quarta-feira (16/03), o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC),Ricardo Cavalcante,  o 1º Vice-Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará , Deputado Fernando Santana, e a Primeira-Dama do Legislativo cearense , Cristiane Leitão, assinaram o Acordo do Cooperação para o desenvolvimento de ações sociais, através de cursos profissionalizantes do SENAI-CE, para a comunidade do entorno da Casa Legislativa. Estiveram presentes, na sede do Legislativo Estadual , ainda, o Diretor do SENAI-CE e Superintendente do SESI-CE, Paulo André Holanda; Paulo Neiva, Diretor Financeiro da Assembleia Legislativa; a Coordenadora do Comitê de Responsabilidade Social , Luanna Brasileiro; a Articuladora do Comitê de Responsabilidade Social, Amanda Melo; Sérgio Lopes, Superintendente de Relações Institucionais da FIEC; e Darlan Moreira, Coordenador do Núcleo de Assuntos Legislativos da FIEC.

“Ficamos muito felizes em celebrar essa cooperação com a Assembleia Legislativa do Ceará. A qualificação profissional de qualidade é a melhor forma de oportunizar acesso ao mercado de trabalho de quem tanto precisa. A função do Sistema S é essa, garantir a qualificação de excelência e oportunizar emprego e renda para todos”, declarou Ricardo Cavalcante.

Já o 1º Vice-Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, Deputado Fernando Santana, contou que a parceria com a FIEC / SENAI-CE faz parte dos esforços na área social do poder legislativo. “Em nome do Presidente Evandro Leitão, compartilho que essa ação é motivo de grande felicidade. Nós do parlamento acreditamos que a melhor forma de promover acesso ao mercado de trabalho é através da capacitação de qualidade”, destacou, reconhecendo o trabalho do SENAI-CE.

De acordo com a Primeira-Dama do Legislativo cearense, Cristiane Leitão, a cooperação com a FIEC é extremamente válida pela sua qualidade e excelência. “Acreditamos que com esse nosso olhar e esse convênio de referência nacional podemos fazer toda a diferença”, completou.

Termo de Cooperação entre FIEC/SENAI-CE e Assembleia Legislativa do Ceará

Ao todo, serão 100 vagas ofertadas a pessoas em situação de vulnerabilidade social do entorno da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará, nos cursos de Eletricista Instalador Residencial, Assistente de RH, Aplicador de Revestimento Cerâmico, Pintor de Obras Imobiliárias e Costureiro Industrial do Vestuário.