quinta-feira, 17 de março de 2022

Observatório da Indústria recebe membros da Agência Líder de Desenvolvimento da Ibiapaba


Na tarde desta quarta-feira (16/03), o Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, recebeu membros da Agência Líder de Desenvolvimento de Ibiapaba, formada pelo Presidente Paulo Wagner, lideranças empresariais, políticas e do terceiro setor de 10 cidades da região.

Participaram da abertura da reunião o Superintendente Regional do SESI Ceará e Diretor Regional do SENAI Ceará, Paulo André Holanda, o Diretor de Inovação e Tecnologia da FIEC e Líder do Observatório, Sampaio Filho, a Superintendente do IEL Ceará, Dana Nunes, e o Presidente do Sindialimentos, André de Freitas Siqueira.

“Nosso objetivo é dividir conhecimento. No Observatório da Indústria trabalhamos com inteligência artificial para possibilitar o que há de melhor. A região de vocês é uma das mais produtivas do estado e, com a união dos nossos dados e os objetivos estratégicos de vocês, poderemos atendê-los no que for necessário, promovendo mais desenvolvimento”, declarou Ricardo Cavalcante colocando à disposição o Centro de Dados, a FIEC e suas Casas.

O Centro de Dados cearense atua com tecnologia de ponta e inteligência artificial, possibilitando a construção de levantamentos e cruzamentos de dados, criação de cenários, acesso a informações estratégicas atualizadas 24 horas, trabalho de prospecção via algoritmos, previsibilidade de faturamentos, atração de investidores, entre outros. Realiza ainda coleta, tratamento, produção e difusão de conhecimento especializado e a criação de ambientes capazes de fortalecer o empreendedorismo, a inovação e a sustentabilidade, permitindo a interação, aproveitamento de oportunidades e geração de negócios.

“Eu sempre vi um potencial muito grande no Observatório para o desenvolvimento de empresas e fiquei ainda mais impressionado com o que vimos hoje. Nosso maior objetivo foi trazer os membros da Agência Líder de Desenvolvimento de Ibiapaba, que tem uma atuação importante na região, para fomentar a inovação e a transformação dos municípios locais”, declarou Paulo Wagner.