terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Assembleia realiza audiência pública para discutir sobre o descumprimento do reajuste linear de 33,24% do piso nacional dos professores, em Maracanaú


A Assembleia Legislativa realiza, nesta quarta-feira (23/02) às 15h30, de forma remota, audiência pública para discutir sobre o descumprimento do reajuste linear de 33,24% do Piso Nacional dos Professores em Maracanaú. 

Atendendo a solicitação do Dep. Júlio César Filho (Cidadania), a audiência pública tem o objetivo de debater sobre a importância do reajuste linear de 33,24% para os professores do município de Maracanaú. 

De acordo com o parlamentar, 78 municípios, inclusive Fortaleza e Caucaia, já concederam o piso nacional para a categoria. "A luta pelo reajuste de 33,24% do piso nacional dos professores em Maracanaú continua. A audiência pública ocorre no dia em recebemos na Assembleia Legislativa a mensagem do Executivo que garante o reajuste de 33,24% para todos os professores da rede estadual de ensino. Os profissionais de Maracanaú merecem também. O município teve arrecadação de ICMS superior a de Caucaia, que concedeu o percentual à categoria", ressalta.