terça-feira, 22 de fevereiro de 2022

Sicredi Ceará celebra 29 anos, com nova diretoria executiva e mais de R$ 1 bilhão em ativos


A Instituição Financeira Cooperativa Sicredi Ceará completou, neste mês de fevereiro, 29 anos de atuação no mercado local. Para celebrar a data, anuncia a composição da nova diretoria executiva e dados expressivos de crescimento, em meio a um plano de expansão em andamento.

 

Após homologação do Banco Central, o corpo diretor passa a contar com Eduardo Demes como Diretor Executivo, além de Marcelo Farias, Diretor de Negócios; e Walter Frota, Diretor de Operações. A nova diretoria assume a Sicredi Ceará com crescimento de 18% em número de associados e de 27% em carteira de crédito, na comparação com 2020. Além disso, no consolidado de 2021, registra mais de R$ 1 bilhão em ativos, 8% a mais do que no ano anterior.

 

“Assumir a gestão da Sicredi Ceará é motivo de grande celebração, afinal, é uma instituição que preza pelo bem-estar de seus associados, colaboradores e comunidade, impactando positivamente milhares de pessoas todos os dias. A expectativa é continuarmos disseminando a cultura do cooperativismo e, assim, contribuir com o desenvolvimento das regiões em que estamos”, comenta Eduardo Demes, Diretor Executivo da instituição. 

 

Eduardo Demes é médico cirurgião geral, Conselheiro Técnico da Unimed Fortaleza e diretor presidente da Cooperativa dos Cirurgiões Gerais do Estado do Ceará (Coocirurge). Em sua formação, entre outros cursos, estão MBA Executivo em Administração: Gestão de Saúde pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e MBA em Finanças pela Escola de Negócios Saint Paul.


Expansão


Além dos resultados positivos, a Sicredi comemora seu plano de expansão, que irá culminar em 13 novas operações até 2023. Para este primeiro semestre, serão inauguradas as agências de Eusébio e Aracati. “O principal objetivo do plano de expansão é ampliar a atuação do Sistema Sicredi na região Nordeste, prestando atendimento consultivo e contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico local. Esse progresso deve ocorrer a partir da disseminação da cultura do cooperativismo, nosso principal foco durante todos esses anos”, afirma Marcelo Farias, Diretor de Negócios. Ainda em 2022, a instituição irá distribuir 42% a mais de sobras comparado ao ano anterior.

 

Para abrir uma conta e ser um dos mais de 23 mil associados da Sicredi Ceará, basta se dirigir a uma das 15 agências da instituição localizadas em Fortaleza, Sobral, Itapipoca, Russas, Quixadá, Limoeiro do Norte, Morada Nova, Aracati, Crateús e Tauá. Os endereços e contatos estão no site sicredi.com.br/cearacentronorte ou no Instagram @sicrediceara. Outras informações em (85) 4012.1100.