segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Profissionais de saúde, governadores, SUD e prefeitos comemoram: Cerca de 159, 5 milhões de brasileiros se vacinaram com a 1ª dose e 140 milhões com a segunda dose um recorde histórico nas campanhas de vacinação

 


O brasileiro assimilou a gravidade da covid-19, vírus que tirou a vida de mais de 615 mil pessoas e segue matando. A nova variante do Coronavírus chegou ao Brasil e surge como novo desafio para as autoridades sanitárias.


A conscientização e o esforço de governadores e prefeitos com suporte de vacina adquiridas pelo Ministério da Saúde ajudaram a bater um recorde na história das campanhas de vacinação no Brasil, 


A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 do Brasil ultrapassou a marca de 90% da população-alvo com a primeira dose da vacina. Com o avanço na imunização, nove estados brasileiros também ultrapassaram tal marca. Os números foram divulgados neste domingo, 5, pelo Ministério da Saúde.


Das mais de 314,1 milhões de doses aplicadas, 159,5 milhões de brasileiros iniciaram o ciclo vacinal e 140,5 milhões completaram o esquema com a segunda dose ou dose única do imunizante. Com o envio de doses de reforço, 14,1 milhões de brasileiros reforçaram a imunidade com a dose adicional ou de reforço. Para 2022, mais de 354 milhões foram compradas pelo Governo Federal para dar continuidade à campanha no próximo ano.


O brasileiro precisa ir aos postos de saúde tomar outras vacinas como a da gripe e outras doenças.