quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Fortaleza sedia o último seminário de apresentação da proposta orçamentária do Ceará para 2022



A Assembleia Legislativa do Ceará realizou, nesta quarta-feira (8), no auditório Murilo Aguiar, o quinto e último seminário para apresentação e discussão do Projeto da Lei Orçamentária Anual (LOA) 2022, que tem como relator o deputado Queiroz Filho (PDT). O evento foi voltado aos municípios que compõem as regiões Grande Fortaleza, Litoral Leste, Litoral Oeste e Vale do Curu. 


O relator da LOA 2022 destacou a importância do recebimento de demandas de todo o Ceará para compor a redação final da Lei. "Os encontros têm sido momentos enriquecedores para ouvir sugestões de gestores e da população de diferentes regiões para que possamos receber as emendas de todos os deputados estaduais e analisar de maneira mais eficiente para a elaboração do relatório que será apresentado para votação na Comissão e, em seguida, no plenário", disse Queiroz Filho.


O texto prevê R$ 28,5 bilhões para o orçamento do próximo ano. O Executivo estipula ainda R$ 3,8 bilhões destinados a investimentos em 2022. Queiroz Filho explicou que se trata de um valor global que o Estado irá receber da União e de arrecadação própria de ICMS. "Naturalmente a previsão para maior investimento é na saúde, visto que ainda enfrentamos a pandemia da Covid-19, mas também outras áreas fundamentais, como a educação, segurança e infraestrutura", disse.


Os seminários anteriores de apresentação da LOA 2022 foram realizados nos municípios de Camocim, Crateús, Redenção e Iguatu. A iniciativa é da Comissão de Orçamento, Finanças e Tributação, presidida pelo deputado Sérgio Aguiar (PDT).