quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Waldomiro Távora reeleito presidente do TCE

 


Em votação secreta realizada durante o expediente da Sessão extraordinária do Pleno, nesta quarta-feira (9/12), foram definidos os novos dirigentes do Tribunal de Contas do Ceará para o biênio 2022-2023, com eleição dos conselheiros Valdomiro Távora, para o cargo de Presidente; Edilberto Pontes, como Vice-Presidente; Patrícia Saboya, como Corregedora; e Ernesto Saboia, para o cargo de Ouvidor. 


Honrado com a recondução ao cargo, o Presidente agradeceu a confiança novamente depositada por seus pares. “Foram dois anos muito difíceis, mas o Tribunal continuou crescendo com a ajuda de todos os conselheiros, conselheiros substitutos, procuradores de contas, servidores, secretários e, em especial da equipe do Gabinete da Presidência e da Procuradoria Jurídica. Peço a Deus e a Nossa Senhora que continuem me iluminando na condução dos trabalhos. Com o empenho de todos, seguiremos cumprindo nossa missão de bem servir à sociedade cearense.”


O conselheiro Edilberto Pontes reforçou a honra de fazer novamente parte da próxima gestão, agradeceu aos colegas, e ressaltou os avanços substanciais e a visão estratégica do Presidente Valdomiro Távora. Para o conselheiro Ernesto Saboia, Valdomiro Távora conseguiu, de forma competente, passar por uma “quadra complexa”. “Espero que agora possa colher os frutos de suas ações e plantar novas sementes, sempre em busca de uma integração do Tribunal.”


Patrícia Saboya falou sobre o compromisso da atual gestão com o Tribunal, “que avançou, mesmo diante das dificuldades, e conseguiu dar o resultado que a sociedade espera”. O procurador-geral do Ministério Público, Júlio César Saraiva, destacou a grande produção legislativa da Corte nos últimos dois anos. “Muita coisa foi regulamentada, modernizada. O Tribunal não parou. Foi um dos poucos órgãos públicos que continuaram crescendo durante a pandemia Essa é a marca que fica dessa gestão”, parabenizou. O conselheiro Rholden Queiroz também declarou seu total apoio aos dirigentes eleitos.


Votaram os conselheiros Alexandre Figueiredo (por questão de saúde enviou seus votos em envelopes lacrados, conforme previsto no Regimento Interno e na Lei Orgânica); Soraia Victor, Edilberto Pontes, Rholden Queiroz, Patrícia Saboya, Ernesto Saboia e Valdomiro Távora. A conferência e o anúncio dos votos foram feitos pelo procurador-geral Júlio Saraiva.