quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Associados do Seacec vão às urnas nesta quarta (8) para reeleger Fabiano Barreira à presidência




O Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Ceará (Seacec) elegerá seu presidente para o próximo triênio (2022-24) nesta quarta-feira (8). O empresário Fabiano Barreira da Ponte deve ser reeleito por aclamação já que lidera a única chapa inscrita para o pleito eleitoral. A votação acontece durante todo o dia e será encerrada às 17 horas. O atual mandatário terá como vice o também empresário Luiz Fernando Bittencourt.



Fabiano Barreira é sócio do Grupo Serval, que reúne empresas de serviços especializados nas áreas de higienização, limpeza e segurança patrimonial, entre outras atividades, sendo uma das pioneiras no ramo de terceirização no Ceará, além de também atuar como vice-presidente da Região Nordeste da Federação Nacional das Empresas Prestadoras de Serviços de Limpeza e Conservação (Febrac) e como Diretor de Planejamento do Fortaleza Esporte Clube.


O gestor máximo do sindicato cearense se notabilizou principalmente pelas ações de enfrentamento à pandemia, capitaneando um setor que não cruzou os braços durante toda a crise e que foi um dos que menos desligou colaboradores no Estado. A governança administrativa de Barreira foi destaque em 2020, rendendo-lhe o reconhecimento público como personalidade do ano na segurança privada cearense. Além disso, o presidente recebeu, no último dia 30, a Medalha José Milton Pimentel Filho, pelo exemplo de gestão durante a crise pandêmica.