quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Fortaleza inicia aplicação da segunda dose da vacina da marca Janssen nesta quinta-feira (16/12)

 Nesta quinta-feira (16/12), a Prefeitura de Fortaleza inicia a aplicação da segunda dose da vacina da marca Janssen, contra a Covid-19, em residentes de Fortaleza que receberam a dose do imunizante há pelo menos dois meses. Na quinta (16/12) e sexta-feira (17/12), mais de 13 mil pessoas foram agendadas para receber a segunda dose da Janssen.


A lista com os nomes dos agendados está disponível no site https://coronavirus.fortaleza.ce.gov.br. Também é possível consultar pelo site https://vacineja.sms.fortaleza.ce.gov.br.


A vacina da marca Janssen, que antes seria aplicada em dose única, teve determinação do Ministério da Saúde para aplicação, também, da segunda dose. De acordo com o ministério, todos os indivíduos que receberam o imunizante, com intervalo mínimo de dois meses, deverão receber a segunda dose.


“O Ministério da Saúde preconizou que pessoas que tomaram a dose única da Janssen devem tomar a segunda dose da mesma marca. Cerca de 32 mil pessoas tomaram a dose única aqui em fortaleza e agora irão tomar a segunda dose”, afirma Erlemus Soares, coordenador das redes de atenção primária e psicossocial.