quinta-feira, 16 de dezembro de 2021

Região da Barra do Ceará conta com nova sede de escola já convertida em Tempo Integral para 2022

 


Um novo espaço para a construção de um futuro melhor para centenas de estudantes da Grande Barra do Ceará, em Fortaleza. Assim é a nova sede da Escola de Ensino Médio em Tempo Integral (EEMTI) Estado de Alagoas, entregue pelo Governo do Ceará, na manhã desta quarta-feira (15). A inauguração teve a presença do governador Camilo Santana, acompanhado da secretária da Educação do Ceará, Eliana Estrela, do secretário-Chefe da Casa Civil, Chagas Vieira, e demais autoridades.


O prédio tem três pavimentos, com 12 salas de aula, auditório, biblioteca, laboratórios de Informática, Física, Química, Biologia e Matemática, elevadores para garantir a acessibilidade, além de um ginásio poliesportivo. 



O investimento para construir e equipar o prédio foi de R$ 7,1 milhões, provenientes do governo estadual e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), do governo federal. A obra foi supervisionada pela Superintendência de Obras Públicas (SOP).


O governador Camilo Santana afirmou que o investimento representa o compromisso para gerar transformação e oportunidades com justiça social. “Aqui é mais uma Escola de Ensino em Tempo Integral que o Estado está entregando na Capital. Lembrando que o Estado já está com mais de 50% das escolas em Tempo Integral. Essa era uma meta até o final 2022, mas nós antecipamos, até por acreditar que o Tempo Integral é uma forma de, além de dar mais oportunidades para os jovens, é uma forma de proteção para nossa juventude”.Vou