segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Fecomércio Ceará e Governo do Estado do Ceará inauguram Escola de Gastronomia e Hotelaria



Presidente da Fecomércio Ceará, Luiz Gastão Bittencourt e o Governador do Ceará, Camilo Santana, inauguraram nesta segunda-feira, 20, a Escola de Gastronomia e Hotelaria. 


O espaço, localizado no Centro de Fortaleza, onde funcionava o antigo Condomínio Panorama Artesanal, vai oferecer cursos e contribuir para o desenvolvimento social da comunidade do entorno, por meio de iniciativas da Fecomércio, Sesc e Senac. 


Para Camilo Santana, o empreendimento é será um marco importante para fortalecer os setores de Gastronomia e Hotelaria "Queremos agradecer ao Luiz Gastão e à diretoria da Fecomércio  por acreditarem e levarem esse projeto adiante conosco", disse o gestor. 



Luiz Gastão também agradeceu a parceria com o Estado e destacou os projetos do Sesc e do Senac previstos para serem implantados. "O prédio vai abrigar dois laboratórios de hospedagem e  uma cozinha pedagógica para a realização de diversas oficinas . Também teremos um Restaurante Sesc, com preços acessíveis e vamos realizar uma ação de segurança alimentar, o Sopa Amiga. Toda as ações da Escola estarão priorizando e visando beneficiar  as comunidades do entorno Poço da Draga, Moura Brasil, além do próprio centro" , ressaltou. 


A expectativa é que sejam formadas inicialmente 40 turmas, totalizando 855 vagas.